Os 3Ps da Fotografia | Mauro Capozzi | Fotografo de Casamento e Mini Wedding

OS 3 P`s da Fotografia de Casamento

Qual a lembrança você quer guardar do seu casamento?

Minha Motivação

Se chegou até aqui foi porque você já viu a minha proposta e manifestou interesse em continuar conhecendo o meu trabalho. 


Acho importante expor a minha forma de trabalhar

Mostrar que o apertar o botão da minha câmera é  parte de um processo maior, que começa antes do casamento e termina dias depois.  

Os 3Ps da Fotografia - 3

Sempre começo apresentando este slideshow


Montado a partir de diferentes casamentos e que enfatiza não só a parte estética, mas também a mensagem que eu quero transmitir com a minha fotografia. Chama a minha atenção o espontâneo, acredito que momentos alegres, emocionantes e até surpreendentes são encontrados de uma forma discreta.


Eu quero registrar como o seu casamento vai acontecer. Quero mostrar quem são as pessoas que vão estar presente e a maneira como elas vão se sentir.  

Vou cuidar de tudo – com o mesmo carinho que você está planejando todos os detalhes –  para que você possa Viver o Seu Casamento Quando Quiser

Como funciona a fotografia de casamento?


Hoje é comum pegar a câmera, clicar e compartilhar, quase que instantaneamente, mas quando o assunto é fotografia de casamento, esta realidade é bem diferente.

Não são fotos de casamento. É mais do que isso! É um trabalho, um conjunto de fotografias consistentes que tem uma narrativa. Que mostra de que forma tudo aconteceu, quem eram as pessoas que estavam presentes e como elas estavam se sentindo, no seu casamento.

Um trabalho de fotografia nasce de um processo de três fases


Mauro Capozzi - 2
Mauro Capozzi - 3
Mauro Capozzi - 4

1 / Planejamento

É a fase que é preciso entender “quem” eu vou fotografar. É muito mais sobre as pessoas do que sobre a técnica. Técnicos existem aos montes e muitos melhores do que eu. Encontrar o fio condutor da história. É um casal muito religioso? São mais aventureiros ou caseiros? O que gostam de fazer?

2 / Produção

É o dia do casamento em si. Eu vou estar a disposição para fotografar o que vai acontecer, do momento que começar até acabar. Eu e minha equipe vamos tirar milhares de fotos, para selecionarmos as melhores para serem entregues ao casal.

3 / Pós-produção

Esta é a maior parte e mais crítica fase do processo e é onde muitos fotógrafos se enrolam. Se no dia do casamento eu trabalhei dez horas, vou gastar 100 horas nesta fase e olha que eu tenho um processo enxuto e bem otimizado.

Fases da Pós-produção

1. CÓPIA DE SEGURANÇA DAS IMAGENS

No meu processo utilizo a Regra 3-2-1, ou seja: três cópias, em duas mídias diferentes, sendo uma delas fora do meu local de trabalho.

Mauro Capozzi - 2

2. ORGANIZAR AS FOTOS

Esta parte torna o processo de visualização das fotos mais agradável, evita a quebra do clima. Imagina você vendo as fotos dos seus amigos na festa e aparece fotos da decoração.


3. ESCOLHER AS FOTOS QUE SERÃO ENTREGUES


As que serão usadas no slideshow e as que irão para o Álbum de Casamento.
Nesta sequência de 12 fotos de um mesmo momento, eu entreguei apenas as fotos 1, 3 e 5. Nas demais o rosto do noivo cobre o da noiva.


4. TRATAR AS FOTOS SELECIONADAS

AntesDepois

O ajuste de cor, contraste e luz é feito foto a foto para extrair o que cada foto tem de melhor.

5. CRIAR A GALERIA DIGITAL



Criar a Galeria Digital para que o trabalho possa ser visto e compartilhado.

O que será entregue?

Um trabalho multimídia composto pelas fotos selecionadas apresentado de três maneiras distintas.

Mauro Capozzi - 2
Mauro Capozzi - 3
Mauro Capozzi - 4

Fotos digitais

Um aplicativo, com controle de acesso, em que todas as fotos selecionadas para entrega podem ser facilmente visualizadas e/ou compartilhadas.

Slideshow

Uma apresentação sequencial montada com fotos, áudio e textos para mostrar como foi o casamento. Observe que não tem vídeo.

Álbum

Contratado à parte - Esta é a forma clássica e mais agradável de se visualizar o trabalho, organizado para a visualização de duas em duas páginas

Reconhecimento

Nos anos de 2018 e 2019, participei da Fine Art Association. Uma das principais associações de fotógrafos, conhecida mundialmente por reunir fotógrafos profissionais. Ter uma foto premiada em cada ano, foi muito gratificante para mim. 



Categoria Festa - 2018

Mauro Capozzi - 2

Categoria Buquê - 2019

Mauro Capozzi - 4

Agradecimento


Como pai de noiva, não posso esquecer dos preparativos e da correria que foi para organizar o casamento dela em meio as preocupações do dia a dia. Aquele frio na barriga que só vai dar lugar aquela sensação gostosa de missão cumprida, quando tudo acabar.

Por isso, conte comigo para curtir o seu dia com tranquilidade. Reservo a minha agenda para fotografar apenas um casamento no final de semana.  Quero registrar o que vai acontecer com o mesmo cuidado em que tudo foi pensado e criar um trabalho que vai te dar a oportunidade de VIVER O SEU CASAMENTO QUANDO QUISER.


Obrigado pelo seu tempo.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui.