A Fotografia de Casamento Infográfico | Mauro Capozzi

A Fotografia de Casamento Infográfico

A Fotografia de Casamento Infográfico - 1

FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

A fotografia se tornou tão próxima de todos e fácil de ser feita que todos se tornaram fotógrafos hoje em dia. Algumas pessoas com um celular na mão fazem fotos muito bacana, mas  para fazer o registro de um evento tão importante como um casamento, que acontece uma única vez, as coisas são um pouco diferentes. 

A fotografia de casamento é uma das lembranças mais tangíveis que restará de um dia muito especial e para que tudo saia como o planejado e os noivos possam curtir tranquilamente o momento sem preocupações é preciso contar com a ajuda de um fotógrafo profissional, assim os noivos vão poder curtir o momento, sem se preocupações. 

COMO ESCOLHER E PORQUE CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PARA O CASAMENTO?

Esta talvez seja as duas maiores dúvidas de quem vai se casar. Porque deveria contratar um fotógrafo, se os convidados podem tirar as fotos do casamento? Como escolher um fotógrafo?

Contratar um fotógrafo é importante porque ele estará lá com a única e exclusiva função de fazer as fotos. Os convidados estarão lá para celebrar o momento com os noivos. 

Ter uma pessoa prestando um serviço, como tantos outros que acontecem no dia e que poderia ser igualmente realizado por amigos ou familiares, tem um aspecto importantíssimo, um prestador de serviço tem um vínculo o, um contrato daquilo que deve ser executado e de que forma. Isto traz segurança e tranquilidade para que caso algo saia errado ou não esteja acontecendo como combinado, esta pessoa possa ser cobrada e responsabilizada. Coisa que não aconteceria caso fosse um dos convidados que tivesse fazendo o trabalho. Como escolher não tem muito segredo, infelizmente, é preciso pesquisar e encontrar alguém com que se tenha uma empatia, afinal o fotógrafo vai passar um dia inteiro com o casal. Outro ponto importante é observar não só o portfólio do fotógrafo, como muitos falam, mas também como o trabalho é realizado após o casamento.  

COMO FUNCIONA A COBERTURA FOTOGRÁFICA PARA CASAMENTO?

Entender como funciona o trabalho do fotógrafo no dia do casamento é fundamental. É preciso estar ciente, que a fotografia, assim como o trabalho de outros profissionais, leva um tempo para ser realizada. 

Por mais que as pessoas hoje busquem um registro espontâneo, de forma natural, existem alguns momentos, como por exemplo, as fotos com os padrinhos que são necessárias algumas voltas no ponteiro do relógio para serem executadas. E, neste caso, quanto maior o número de padrinhos mais difícil é de conseguir reunir todos sem perder muito tempo. 

POR QUE DEMORA A ENTREGA DAS FOTOS DE CASAMENTO?

Esta é uma outra pergunta muito recorrente. A reposta a esta questão tem dois pontos importantes: primeiro, como acontece com a maioria dos serviços, existe um fluxo de trabalho que deve ser seguido para garantir que tudo saia com a melhor qualidade possível, e segundo, não é só um único trabalho que está sendo executado. 

Se no dia do casamento o fotógrafo gasta em média 10 horas fazendo as fotos, após o casamento o tempo gasto pode chegar a 10 vezes mais horas trabalhadas para poder organizar, separar e tratar as fotos. 

QUAIS OS CUIDADOS QUE O FOTÓGRAFO DEVE TER COM AS FOTOS?

Poderia falar aqui do cuidado com a qualidade do material que será entregue aos noivos, mas prefiro falar sobre uma tarefa invisível aos olhos de muitos, mas que deixa parte significativa dos fotógrafos neuróticos em relação a ela: o backup das fotos.

Garantir que as fotos vão estar seguras em mais de um equipamento é fundamental. Afinal, imagina a frustração de perder as fotos, por conta de uma falha num computador.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail